type='text/javascript'/>

Maquiagem: o que é certo ou errado?


blush, batom e sombra: saiba como usá-los


Por Dani Vasconcelos, do blog Ricota Não Derrete

Se tem uma coisa relativa no mundo, é o conceito de certo e errado. Em quase todas as circunstâncias, a mesma coisa pode ser boa e ruim. Se é assim com tudo, imagina com maquiagem.

Volta e meia aparece um desses maquiadores absurdões e prova que algo que a gente não pensava ser usável pode ser lindo. Há não tanto tempo, por exemplo, quanta gente torcia o nariz pro batom vermelho?

Mas, mesmo com toda essa relatividade do assunto, tem coisas que não rolam. Ou, pelo menos, podem ficar melhores, se feitas de outros jeito.


Blush 'bolinha'

Sabe quando alguém enche o pincel de blush, encosta bem no meio da bochecha e sai por aí com duas bolinhas vermelhas no meio do rosto? Pois é, não é algo muito favorecedor, como o lado esquerdo da foto bem mostra. A mesma cor de blush, aplicada numa quantidade bem menor e esfumada nas maçãs do rosto dá aquele efeito coradinho, sem ficar artificial.




Delineado aparecendo

O delineador labial existe por, basicamente, dois motivos: delimitar os contornos dos lábios, pro batom não borrar e pra manter a cor por mais tempo (fica a dica: antes de passar o batom, passar delineador em toda a boca ajuda a cor a durar mais). Se tem uma função que o delineador labial não tem é contrastar com o batom. Delineador e batom de cores diferentes não casam, nem tem por quê. Na foto, fica bem evidente que tudo da mesma cor é bem mais bonito.



Bloco de sombra

A maquiagem dos olhos é a mais incrível de todas. Dá pra criar mil efeitos, mudar a expressão, valorizar traços e ainda se divertir colorindo. Só que muito disso se perde se a gente não tiver algum cuidado na aplicação. Na foto, por exemplo, do lado esquerdo, apliquei a mesma sombra da raíz dos cílios até a sobrancelha. Ficou chapado, estranho, com cara de mal aplicado. Já do outro lado, apliquei a mesma sombra, compondo com outros tons, fazendo um degradê. Ficou bem melhor, né?





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Estilo Lola! disse...

ADOREI as dicas!!!!
Nossa adorei o make com a sombra que você fez...
Parabens pelo blog!!!

Beijinhos!!!!


www.estilodalola.blogspot.com

Postar um comentário